Lua Nova



Os absurdos dos medos que te consomem o precioso tempo, impedem-te de ser feliz ou previnem-te de não o seres , como um sinal de Stop na estrada, apenas para que te enfrentes , te ( des)limites e aí sim te entregues e saibas o que de facto esse bálsamo de êxtase  é?
Será que por vezes não te sentes assoberbado por vozes demoníacas e ainda assim não as ouves apropriadamente?
Elas que te encolhem ao um canto , dia após dia , que te desgastam e apagam a cor dos olhos e da pele , não por castigo ou porque és a alminha mais azarada a face da terra , mas para que descubras que em ti jaz uma fonte de sorte ?
Sim.
É que algures nos teus espaços mais escuros existe um outro lado de descoberta , uma folha em branco onde escreves o que te apetece, onde escolhes ser quem quiseres , onde recrias a tua história continuamente.
É verdade que nas páginas da tua história existirão manchas incorrigíveis, capítulos que serão difíceis de ler , parágrafos cheios de calinadas gramaticais, páginas desbotadas fruto da obsessão com porquês ... e se é verdade que não podes editar esse livro precioso que é a tua vida , também o é, que podes sempre continuar a escrevê-lo com o aperfeiçoamento da tua experiência.
Tipo...aos 7 anos achei piada a descoberta das palavras  e comecei a rabiscar , aos 16 já tinha mania e inebriada pela fantasia das histórias de amor impossíveis, escrevia rascunhos do que viria a ser um grande best seller  , só que não .
Aos 23 , a seca de um trabalho de escritório , levou-me aos blogs e ... a poesia?!
Mas agora aos 28 , só agora, acho que sei do que um bom poema é realmente feito , e as palavras que escolho, não são tão importantes, como o sangue que tive de derramar para lhes dar na mesma tinta a verdade do meu alento .
Mas , se lá chegar , aos 32 estou a dizer-vos que isto dos 28 era tudo brincadeirinha.
Are you geting my point?
Não importa o que achas de ti agora , nem o miserável que achas que foste antes , ou o pobretanas que achas que serás para a frente .
Ou se tens até muito que te encha as medidas mas continuas insatisfeito.
Se gostas de uma pessoa e estás com outra , se traíste , se enganaste , ou se foste a vitima do sofrimento de alguém , que perpetuou em ti o seu mal.
Não , não é dar palmadinhas na costa e dizer que devemos sair impunes das más açcões que cometemos , não é justificar o suicídio conectivo á palavra amor.
É exatamente o oposto !
É responsabilizares-te por seres um Todo.
É dares de ti ao máximo e á vida de que te queixas e e não censurares as partes mais odiosas, é não te esconderes debaixo de um tapete porque os teus semelhantes não podem saber que também defecas.
Eu não conheço nem más nem boas pessoas.
Conheço apenas pessoas Extraordinárias  .
E se não fosse esse máximo , essa montanha russa de piques de experiência , do pior ao melhor, eu acho que já estaria morta em vida há muito tempo.
Descobrir a que te sabem as vísceras do mais profundo espaço de ti e dos outros , é assustador e agridoce.
Mas uma experiência insubstituível e que te permite transformar até do que julgavas impensável .
Pessoalmente acho que existem os contadores de histórias e os que as escrevem.
Pelo meio encontram-se , relacionam-se , e acrescentam sempre um ponto, entre o que um diz e o outro faz.
Entre o que um conhece e o outro sabe.
Precisas que te leiam ?
Precisas então de alguém que saiba usar a caneta da mística da vida para chegar lá.
Precisas escrever?
Precisas então de alguém que saiba usar os seis sentidos para te guiar no sentido da inspiração .
E sabes que também podes ser os dois ?
Porque se te consideras só e falta quem te leia ou quem te escreva, sabe que ainda quando a lua desaparece dos céus e fica oculta, e a noite parece mais negra do que qualquer outra que viveste, está tudo bem.
Não te assustes pois ela no vazio da sua solidão está a renovar-se.
Assexuada germina por ela  mesma a vontade da criação.
Acredita em mim e em ti , que te renovas nos dias escuros e que uma página vira por mês ( pelo menos !) pronta para todas as possibilidades .

Ensinam -nos muito sobre a luz mas ... não sobre o que ela é de facto feita.






Sarah Moustafa 


Comentários

Mensagens populares