Lua Minguante




Andar de horas trocadas e ver na noite a luz do dia , traz a dança das estrelas endoidecidas .
Querem contar qualquer coisinha mas desorganizadas não sabem passar a mensagem.
Andam de volta da minha cabeça, criam elipses de informação estridente e confusa , andam demasiado barulhentas.
Ora se acendem com tal força que me cegam os olhos e queimam a pele de profecias que se cumprem para lá do meu entendimento , ora apagam-se e deixam-me dependurada nos mistérios obscuros do tempo que não passa.
Gostava que arranjassem um meio termo que uma pessoa é feita desta mortalidade ,  e ser puxada para o iman da clareza e depois logo abruptamente separada, está a deixar me rota.
Brechas de vital sanidade jorram para os lençóis de sono, que nem restaurador é !
As pessoas tagarelam e acho que falam sem se ouvirem.
Até o papagaio tem mais acrescentar ou o meu gato antipático, que mia em revolta , quando me aninho com ele á procura de companheirismo neste tempos de folia...sem diversão .
Percebo as pessoas e  parlapatório e aceito que o gato quer espaço .
Mas quem me percebe a mim?
A menina de robe colorido e caneca XL de café muito preto na mão , com uma agenda de tarefas que não se riscam .
Bocejo perdida algures no tempo em que esta  névoa não me acompanhava.
Encolho os ombros . 
Estava bem sozinha era em lençóis de seda , em cama amassada de horas ternas e protegidas, com amplas janelas a mostrarem-me arvoredos imponentes , cascatas de água serenas e pássaros exóticos a escreverem-me nos seus voos , mensagens engraçadas.
O céu abria-me um sorriso familiar e devolvia-lhe tal gesto num abraço de paz .
Descansar sem pressa nas paisagens do ciclo lunar que adormece.
São só três dias...qual é a pressa?
Vai passear na asa da borboleta lilás ou nada descontraída na companhia das anêmonas vivazes .
Medita e entra lá no Gerês.
E o Gerês não tarda vem ter contigo tal como as outras respostas.
Não te desinquietes rapariga.

Sossega. Sossega. Sossega .






Sarah Moustafa

Comentários

Mensagens populares