Menina Lua




Quando a minha infância começou a querer fugir-me , fui a correr deitar a cabeça no no colo da minha avó , dividida entre mundos controversos , e perguntava-lhe mas porque é que tenho que escolher?
era apenas criança e queriam pedir mais de mim do que simplesmente poder sê-lo .
Ouvia encolhida nos apertos do medo a verdade que não conseguia exprimir.
"Não quero mentir , agradar , tomar decisões importantes para um futuro calculado por outras cabeças sem somar o coração.
Não quero desfragmentar -me e carregar nas costas o peso do fracasso que não me pertence.
Não quero absorver as vossas dores e toma-las como minhas , não quero ser boneca levada , roubada , trocada ,  de um lado para o outro , carregada nas vossas mãos frias.
Não me tirem de mim.
Não me peçam mais do que ser eu mesma.
Não me penalizem ou gratifiquem de acordo com valores que não me pertencem e que eu não quero herdar.
Amem-me .
Recebam-me .
Tranquilizem-me.
Não existe tal coisa como excesso de mimo ou tempo contado para sair da vossa casa , não me definiam pelos meus feitos ou pela falta deles .
Não sejam os pais dos pais.
sejam os pais que em criança desejaram ter .
os olhos da inocência não são ignorantes e creio que não são os petizes que tem que se chegar a nossa altura , somo nós os grandes que temos que lhes mostrar que estamos ao mesmo nível.
porque eles somos nós
e nós eles."
e chorava no colo de água materna , não querendo escolher se  deixava o recreio de brinquedos que decoravam o meu mundo para entrar noutro que se previa cinzento.
ela passou a mão no meu cabelo encaracolado e disse baixinho , como se ouvisse o tumulto descrito da minha mente e quisesse dar-me o segredo de avó que ela sabia um dia também eu iria passar a minha neta.
Ela só disse,
Faz o que tu quiseres , o que for o melhor para ti.
e eu fiz... escolhia- a ela, só para a ver partir logo de seguida .
Entrei no mundo com menos colo  e protecção , mas esse que ela me deu nesse momento leva-se até ao fim .
Eu não sei o que é ser mãe ou pai mas sei o que é ser criança e procurar por vocês ainda que estivessem a minha frente.

Ser filho/a , também não é nada fácil.






Sarah Moustafa






Comentários

  1. Muito bonito Sarah e emocionante neste descobrimento da vida com todas suas escolhas. Aprender deste tenra idade a priorizar o seu querer e discernir o que seja melhor. Nada fácil ser filho amiga.
    Carinhoso abraço.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares