Contras



visto agora  , a alma de preto.
como se  a viuvez perpetua nunca mais se calasse com os seus lamentos.
como se houvesse tanto espaço quanto preciso para albergar esta dor que suplanta a lógica e o entendimento.
algo na lua escureceu , murchou os sonhos , os talentos as habilidades , mingou a lucidez afundada na embriagada névoa.
agora sou coração de vidro pisado com vontade pelos teus pés.
não me ergo com facilidade , não amo de todo , não sinto o que sempre soube sentir.
Agora a tristeza e a desilusão são sombras maiores que o susto da morte forçada.
A amputação do meu coração , peças partidas que não se unem mais, desfeitas nas mãos da surdina do teu sentimento.
perdoaria tudo , aceitaria tudo ... menos a dor infligida com consciência.
imploro pelo bálsamo desse perdão interno para que cessem as chuvas de Inverno.
Mas até isso me levaste.
A liberdade e a paz,

tinhas que me matar para sobreviver ou simplesmente deu te mais jeito ?






Comentários

  1. "perdoaria tudo , aceitaria tudo ... menos a dor infligida com consciência." - há dentro dos bons corações e das almas mais puras e honestas, balsamos capazes de sarar as feridas infligidas consciente e premeditadamente por aqueles que não sabendo produzir amor, se alimentam do amor sincero dos primeiros. Como vampiros que sugam o sangue, existem seres humanos que sugam o que de melhor existe nos outros, se alimentam disso e usam em seu próprio priveito, durante o tempo necessário ou até a mascara cair. Por norma fazem-se mestres na arte do toca e foge, iludibriam com facilidade os seres mais frágeis, controlam-lhes os passos e as emocemo, sabendo sempre qual é a hora certa de (re)aparecer. São manipuladores. São prepotentes e orgulhosos. Mentirosos. Gostam de mostrar e de se fazerem ouvir. Falam para se ouvirem a eles próprios. São tao vazios, que precisam de tudo quanto as presas de sentimentos verdadeiros e honestos têm para lhes oferecer. E gostam disso. Raramente dão, adoram receber. Sao Quem querem ser à distância, atraves do mundo virtual. Presencialmente é possível analisar os desvios comportamentais. Não gostam de perder. Gostam de sair por cima. Têm medo do eswuecimesqu, por isso arranjam sempre uma forma perceptivel de estar presentes. Não são puros. Sao pessoas que precisam de utilizar os outros para conseguirem fazer o seu proprio caminho. Quantas vezes precisam que os ensinem a andar. Porque sejamos honestos, como é que se vive sem amor? Sem ternura? Sem carinho e bons sentimentos na alma? O msterialismm não trás felicidade a ninguém. Os carros, os luxos, os restaurantes top, a ganância... Quem só tem isso, falta-lhe tudo.
    Mergulha no teu coracco e bebe de ti. Do teu melhor eu e cura toda essa dor (que bem conheco)... esquece e perdoa dentro de ti o caminho. E segue leve. Apaga tudo o que te leva a onde nada te acrescenta e abre espaço para que o novo possa chegar . Espaço para as pequeninas coisas dos dias. Espaço ao amor próprio. Espaço a quem te quer bem. Sê luz. Vais florir novamente. Um beijinho. (Percebo tão bem tudo isso.... às as tuas palavras são minhas também)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cura não e um processo linear e definido, tal como as pessoas , os sentimentos , a viagem da vida ! Mas se existe algo aproximado de um caminho constante de volta a mim mesma com mais aceitação e auto valorização , é a escrita ! Escrevo o melhor e o pior , porque também eu o sou ! Obrigado pelo comentário e pelo carinho !

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares