Amores



Os amores precisam de tempo para nascer ,

Perdia as estribeiras assoberbada com a ideia de um recomeçar que desafiasse as minhas certezas.
Quis muitos que elas se garantissem , tornando me menos louca , pateta e sonhadora.
Quis saber com toda a certeza que o que sentia estava certo , que conhecer-te de dentro para fora aconteceu meio ao acaso e que o repouso do tempo onde me sustinhas nos bolsos, não era para sempre.
O que são pausas, senão feis devotas do sofrimento ?
Não me importei de sofrer , pensei "mais vale sofrer por um grande amor do que pela falta de um".
Agonizei fechada no búzio que trancaste na gaveta da noite , e quando não resistias e me agarravas nas mãos, rejubiliva com esperança de retornar ao areal que esqueceu que eu era casa.
Encostavas me apenas ao ouvido e ouvias o canto de sereia , o choro de loba uivando á lua , a profecia de maga , a respiração sôfrega afundada em lágrimas , as gargalhas eufóricas envenenadas de licor , as orações a um Deus a que passei a confiar...
Ouviste tudo , mudo , cobarde , aprisionado no arrependimento e no direito de me teres assim...
ausente de corpo , cativeiro de alma.
Perdia o norte , as referencias , caíram-me peles  , emagreci , os olhos tornaram-se baços  , os dias cinzentos e feridos, enforquei me na tortura de quem sofre em silencio , partilhei muito pouco e ainda assim era visível.´
Ela está doente .
E quanto mais me diziam que estava, mais a revolta abria poços fundos de raiva , quis a sensibilização contra a racionalidade e o bom senso , quis que me drogassem com a promessa do esquecimento , quis outros homens com urgência , quis vergar a bondade e tornar-me odiosa  , mesquinha , alvejar te no mesmo sitio onde apunhalaste o meu coração.
Quis ser mais sombra que luz.
Mas um dia apertaram me os braços e encostaram me a parede e disseram , "apesar de tudo o que passaste nunca te afastaste por um segundo da verdade do amor.
e por isso , deves mais a ti mesma e aqueles que regas com a frescura do sentir .
porque tu és amor ,  entao  tu terás também amor ."
Ainda assim bati pé , "mas eu quero aquela pessoa , aquela historia .
... queres , mas a que preço ?
se o amas deixa-o ir e deixa fluir , há mais por vir , deixa te ser feliz..."
e caído dos céus algo novo veio, o rastro de uma estrela cadente guiou-me a tentativa de um caminho que desafiou o meu querer , a minha visao estreita de que não voltaria a provar do mel de quem se enamora e tenta , uma e outra e outra e outra vez...
E não deixei de o amar , e tu se tiveres tambem  sido tocado pelo mão do que te transcende , provavelmente também não deixaste.
Talvez ainda ames por mais umas horas , uns meses , uns anos .
Talvez seja para sempre.
Ou então tal como os amores precisam de tempo para nascer , também existam amores que precisam de tempo para morrer .
deixa que ele passe sem julgamento e tornar te tu naquilo que gostaria que o outro fosse, e dá te a ti aquilo que gostarias que o outro desse .

deixa ser como é , recebe da vida ,

logo tudo se encaixa.







Comentários

Mensagens populares