Repertório da Lua #6




Nos dias adoentados, decorados de cama , mezinhas e incensos, eu levanto-me de cristal na algibeira , outras vezes no soutien , e caminho descalça no contra indicado piso sujo.
Estou de pé cedo ! Ou será que estou a sonhar ? Os estados febris dão para alucinar.
Enfio uma colher de mel pela goela abaixo , ponho o café madrugador a fazer e deixo que o seu lascivo aroma me desperte do sonambulismo.
É preciso estar nestas condições para se ter dias compridos... sinceramente !
Desfilo satisfeita , o sistema imunitário está nas lonas mas eu nos píncaros, apraz-me sentir me dona do castelo.
Ponho a musica alta , preparo o pequeno almoço de que se fazem campeões , abro as janelas para que este Sol primaveril me traga tesouros e brilhos.
O cabelo demasiado longo fica engraçado quando a luz reflete os seus diferentes tons de marron.
Beberico do café , não o deixo arrefecer , gosto de sentir a temperatura quente a deslizar me pela garganta e apazigua-la da sua comichão.
Perco-me em pensamentos espelhados nas janelas e no mundo agitado lá fora.
O gato fica feliz por andar a fazer barulho e também poder ele cirandar , completamo-nos  , somos destruidores e carentes .
Pela primeira vez , reparei que gosta de música enquanto canto para ele e estendo o tapete de Yoga. Outro  dos seus "brinquedos" prediletos , tenho que o enxotar e ele reclama , parece que o ouvi na sua mente felina terrivelmente sarcástica. " Achas que tens forcinhas para isto ? "
Ignorei , sou teimosa.
A força estaria na minha mente e nos braços curadores, teria recompensa de me entregar ,ainda que em baixo, ao prazer de estender os músculos , torcer-me , flectir-me e sentir a dor a circular agradavelmente por todo o lado, até que com a profundidade da respiração em golfadas Simhasana ela se transformasse em puro deleite.
E senti-me simplesmente bem .
O bem estar não equivale necessariamente a hábitos "saudáveis",  há muitas asneiradas que me deixam feliz e a salivar também .
E quando algo te faz salivar ... viver sem provar um nadinha desse recipiente , é ... difícil.
A vida já é difícil que chegue  , e curta  , para o diabo se algo tem o rótulo de não recomendado.
Conheceres a natureza dos teus desejos é uma arma valiosa pois mesmo quando eles ameaçam tornar-nos seus escravos , o poder de saberes o que eles realmente querem ,dá te o comando de um jogo interessante para as mãos.
Sou de excessos e contradições ( mas também sei fazer bons detoxs ;)  Preciso de trazer alimento para estes opostos , criar a receita alquimica de compostos especiais e feitos para a minha medida e então alcançar ... equilibrio .
Criar as minhas receitas bizarras. 
Acendi velas e deixei a agua quente a correr na banheira , cansada mas feliz por ter me segurado em 36 minutos de exercício, por não ter desistido , por não ter cedido á fácil forma de me enrolar no casulo da fraqueza .
Por saber que o meu corpo queria falar e dizer-me que apesar de me sentir tão vulnerável, era aí mesmo que residia a minha bateria de energia inesgotável.
O senso e sensibilidade de te conheceres e remediares .
A endorfina e a serotonina tornaram-se as amigas loucas invisíveis  de um sábado a noite , e com elas ainda fiz figuras tristes á frente do espelho da casa de banho cada vez mais embaciado.
Fiz careta porque esperava que os sais de banho não tivessem caído em saco roto e deixar-me pendurada como o desastre de um engate que a meio do flirt já corre mal.
Despejei sal grosso em substituição e muita espuma de regozijo pueril.
Faltou a cauda de sereia ensopada e estaria de certo nesse ponto, a viajar para os braços do Poseidon , com ostras e outras criaturas marinhas a preparem os oceanos para o nosso matrimônio .
Mas de verdade , não faltou nada.
Porque estava lá eu como já não me sentia  estar há muito, muito, tempo .
Eu , música , olhos fechados , e um sorriso de gloss natural .
Não está tudo bem ... continuo a tossir pulmão e o mundo a colapsar , mas são estes pequenos momentos de luxo e luxuria que te dão vazão para te segurares nas tempestades.
Mima-te muitoooooo.
Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitoooooooooooooooooooooooooooooo.
Ainda fiz um creme de cogumelos e cebola caramelizada que colocou todos os meus dramas em questão.
I mean...  #foodislife #seriously #foodmeup #foodurselfup #soulbodymindfood



E as Saras ... que são bonitas !

Sara Tavares- Ponto de Luz

 

Sarah Moustafa







Comentários

Mensagens populares